domingo, 15 de maio de 2011

apagar 27 abr MARCONI: Panfletagem na estação de transbordo do iguatemi - Quarta-feira 17h. A reunião de hoje foi ótima, muito se aprendeu, debateu e decidiu sobre o movimento, mas também foi uma oportunidade de conhecer novas pessoas e se divertir. Que sejam bem vindos todos os novos participantes do movimento "Eu quero VLT em Salvador". Planejamos a nossa primeira investida nas ruas da cidade com a panfletagem que ocorrerá amanhã, quarta-feira, dia 27 de abril, a partir das 17h na estação de transbordo do iguatemi quando conversaremos com as pessoas para que estas conheçam o VLT. Se puder, imprima o panfleto, se não puder imprimir sua presença será bem vinda. Acesse o panfleto Eu quero VLT em Salvador Você sabia que uma importante decisão será tomada a respeito do transporte coletivo? Uma das opções é manter o péssimo sistema de ônibus existente, a isso chamam de BRT. A outra opção é o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), uma espécie de metrô de superfície, com alta capacidade de transporte, conforto, segurança, rapidez, ecologicamente correto, que estimulará as pessoas a deixarem o carro em casa contribuindo para eliminar o engarrafamento na cidade, integrado com outros meios de transporte e que poderá oferecer a passagem com preço mais baixo. Participe do movimento “EU QUERO VLT EM SALVADOR” e influencie na decisão. Acesse mais informações na internet em vltemsalvador.blogspot.com e assine o manifesto que será entregue ao Governador Jaques Wagner.

Um comentário:

  1. MARCONI:
    Paulo:
    "A qualidade de vida de uma população depende de suas condições de existência, do seu acesso a certos bens e serviços econômicos e sociais: emprego e renda, educação, alimentação adequada, acesso a bons serviços de saúde, saneamento básico, habitação, transporte de boa qualidade e etc".

    Deve-se trabalhar intersetorialmente para conquistá-la.

    A implantação do VLT é um reforço e uma conquista para a saúde e qualidade de vida da população, e está prevista no artigo 196 da Constituição de 88: "A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação".

    O que podem o BRT e os ônibus fazer em relação à qualidade de vida e saúde das populações de Salvador e Lauro de Freitas? Nada, além de piorar! O BRT e os ônibus são poluentes, destoam e destroem a beleza e o ambiente das cidades, acabam com o verde, são lentos, congestionam o trânsito e causam acidentes!

    Devemos lutar pela saúde que queremos! =D

    Paulo Ferreira.

    ResponderExcluir